• (64) 3621-4336 (Rio Verde)
    (64) 3636-7007 (Jataí)
    (64) 3661-5074 (Mineiros)
  • dept_atendimento@sethoresg.com.br

Avião com 500 kg de cocaína é apreendido em operação policial em Goiás

16-05-2019

Ação da Polícia Militar, Polícia Federal e Força Aérea Brasileira interceptaram o avião que ia descarregar a droga em Quirinópolis, mas foi forçado a pousar em Rio Verde por caças.
 
Um avião foi interceptado e apreendido levando 500 kg de cocaína, nesta quinta-feira (16). Segundo a Polícia Militar, também foram detidos piloto e copiloto, que levavam as substâncias, armas e os carros usados pelos investigados. O avião pousou em Quirinópolis, no sul goiano, para descarregar a droga e, quando foi abordado, levantou voo novamente. Ele foi interceptado em seguida por caças da Força Aérea Brasileira e forçado a pousar em Rio Verde, no sudoeste do estado.
 
Polícia Militar, Polícia Federal e caças da Força Aérea Brasileira interceptaram o avião. A PM levou a droga e dois presos de helicóptero até a sede da Polícia Federal em Goiânia.
 
“Houve um monitoramento, a Polícia Federal compartilhou informações com a Polícia Militar que propiciou a apreensão dessa aeronave. A aeronave tinha pousado em Quirinópolis para descarregar a droga. As equipes de terra conseguiram fazer a abordagem, a aeronave decolou novamente, e a FAB interceptou essa aeronave, obrigando-a a pousar em Rio Verde”, explicou o porta-voz da PM, Tenente coronel Geraldo Pascoal.
 
Avião interceptado levando 500 kg de droga apreendido — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Avião interceptado levando 500 kg de droga apreendido — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
 
Também segundo o tenente coronel, a pista em que o avião pousou inicialmente em Quirinópolis seria clandestina. Já a pista usada para o pouso em Rio Verde era do próprio aeroporto da cidade.
 
Ainda em Quirinópolis, quando os policiais abordaram as pessoas que iriam pegar a droga, houve troca de tiros e três dos investigados morreram.