A Eletrobrás, maior companhia elétrica da América Latina, começará, na próxima sexta-feira (3), o processo para a venda de suas ações. Os trabalhadores poderão usar o dinheiro do FGTS para investir em papéis da estatal, fazendo a reserva entre os dias 3 à 8 de Junho, segundo informações da Caixa Econômica Federal.
O trabalhador terá reservado um valor mínimo de R$5.000,00 para usar seu FGTS, segundo o comunicado divulgado pela Eletrobrás nesta sexta-feira (27). O limite é de R$50 mil e será permitido usar até 50% do saldo do fundo.
O valor de cada ação só será conhecido em 9 de Junho, quando acabar o prazo de adesão da compra e venda e houver a precificação-o valor de cada papel será determinado com base no interesse dos investidores.
Segundo manual da Caixa Econômica Federal, o trabalhador que optar por usar o dinheiro do FGTS deverá escolher uma administradora para aplicar o recurso. Neste caso a empresa fará a intermediação da operação e precisará ter acesso a informações cadastrais e financeiras da conta vinculada ao fundo, relativas à valores disponíveis para aplicação.