• (64) 3621-4336 (Rio Verde)
    (64) 3636-7007 (Jataí)
    (64) 3661-5074 (Mineiros)
  • dept_atendimento@sethoresg.com.br

Aposentado com um salário mínimo doa sacos de cimentos para construir nova CPP em Rio Verde

27-03-2019

 

Um aposentado fez questão de ajudar nas obras da nova sede da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Rio Verde, região sudoeste. O prédio foi erguido pelo Poder Judiciário com o auxílio de alguns moradores da cidade. Mesmo recebendo apenas um salário mínimo por mês, Joel Evangelista Santos, de 70 anos, adquiriu e doou cinco sacos de cimento para a construção.
 
A nova penitenciária foi inaugurada na segunda-feira (25) e vai substituir a antiga, que ficava no centro da cidade. Ele compareceu ao lançamento e, no dia seguinte, deu uma volta pelo local e gostou do que viu.
 
“Ficou bonito, muito bonito mesmo. Tá arrumadinho. Eu fico emocionado de ter feito parte disso porque eu sei que todo mundo vai ganhar”, disse o idoso.
Segundo o aposentado, a ideia de contribuir com a obra surgiu quando ele ouviu em uma rádio local o apelo para que a população ajudasse na construção da nova CPP.
 
“Eu estava ouvindo a rádio cedo e eles pediram que a gente ajudasse no que pudesse. Aí lembrei que o saco de cimento estava de promoção. Peguei R$ 100 reais e comprei cinco sacos. Na mesma hora, eu já fui à rádio e entreguei a nota”, contou.
 
O idoso mora há mais de 50 anos em Rio Verde. Com o salário mínimo, sustenta também a esposa. Sem saber ler e escrever, ele trabalhou como pedreiro a maior parte de uma vida e já tem alguns anos que conseguiu se aposentar. “O nosso dinheirinho dá para gente comer e ainda para ajudar, graças a Deus”, afirmou.
 
Joel mora a 4 km de distância da nova CPP e conta que alguns moradores da região foram contra a transferência da nova unidade. “Eles não queriam que viessem para cá porque tinham medo dos presos fugirem e ir para as casas deles. Eu falava é que vai trazer é mais segurança. Vai ter toda hora polícia aqui perto. E que preso vai fugir para perto? Eles vão é para longe”, relatou.
 
Ao visitar o CPP, o idoso classificou o prédio como “uma coisa de primeiro mundo”. De acordo com ele, só tinha visto uma prisão pela televisão e com um cenário bem diferente da que acabou de ficar pronta.
 
Disponivel em: Na Rota da Notícia