• (64) 3621-4336 (Rio Verde)
    (64) 3636-7007 (Jataí)
    (64) 3661-5074 (Mineiros)
  • dept_atendimento@sethoresg.com.br

Amônia vaza em indústria e intoxica funcionários em Rio Verde

27-03-2019

Vazamento de amônia em indústria de alimentos deixa funcionários intoxicados em Rio Verde, dizem bombeiros

 

Segundo a corporação, pelo menos quatro pessoas passaram mal e houve a evacuação da BRF.

 

Um vazamento de amônia em uma indústria de alimentos em Rio Verde, no sudoeste goiano, deixou pelo menos quatro funcionários intoxicados na manhã desta quarta-feira (27), segundo informações do Corpo de Bombeiros. A empresa foi evacuada.
 
“Antes de adentrar à indústria já dá de sentir o odor característico da amônia. Quando as equipes chegaram, já tinham fechado o registro para a contenção inicial do vazamento”, disse o coronel do Corpo de Bombeiros Amilton Souza Conceição.
 
O vazamento aconteceu na BRF, que é uma das maiores empresas do ramo do país. O G1 pediu um posicionamento à indústria sobre o incidente, por e-mail e telefone, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
 
De acordo com os bombeiros, equipes de brigada da própria indústria e da corporação levam funcionários para um hospital particular da cidade. Até as 7h55, quatro pessoas haviam sido transportadas para a unidade de saúde.
 
“A amônia é tóxica, causa irritação, náuseas e pode chegar ao caso de desmaio. Não tivemos informações de pessoas que tiveram situação mais grave da inalação”, disse o coronel.
 
Ainda não há informações sobre a causa do vazamento. Localizada às margens da BR-060, a unidade da BRF em Rio Verde tem, segundo os bombeiros, 200 mil metros quadrados.
 

Vazamento de amônia em indústria deixa funcionários intoxicados em Rio Verde, em Goiás — Foto: TV Anhanguera/ Reprodução

Vazamento de amônia em indústria deixa funcionários intoxicados em Rio Verde, em Goiás — Foto: TV Anhanguera/ Reprodução